quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pula, gorda bandida!

Nossos universitários estão cada vez mais surpreendentes.
Primeiro, foi o caso da Uniban de São Bernardo do Campo, quando aquela garota do vestidinho cor-de-rosa quase foi linchada, justamente por causa do vestidinho cor-de-rosa.
Depois, apareceu aquele jornalzinho dos alunos de ciências farmacêuticas da USP, que incitava os estudantes a jogarem “merda em um viado”, em troca de receberem um convite “de luxo” para uma festa brega.
Em seguida, ainda na USP, teve o caso de agressão a um aluno homossexual (de biologia) durante uma festa na Escola de Comunicações e Artes, teoricamente reduto de futuros comunicadores e artistas.
Agora, o palco do absurdo da vez é a Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde um grupo de estudantes organizou o “Rodeio das Gordas”, que consistia em – isso mesmo que você pensou – montar nas garotas mais, digamos, bem servidas fisicamente, obviamente sem o consentimento destas, e manter-se sobre elas o maior tempo possível, como num autêntico rodeio.
A “brincadeira”, como definiu um dos organizadores, aconteceu no campus da Unesp em Araraquara, durante a realização dos jogos universitários InterUnesp 2010, na primeira quinzena deste mês. Entre gritos de incentivo – “Pula, gorda bandida!” – os “peões” que permanecessem mais tempo montados chegavam a receber premiação.

Chega a doer na alma a constatação do que vai pela cabeça de nossos universitários.
Vale lembrar que, à exceção da Uniban – que é uma instituição particular e, embora não vá aí nenhum preconceito, tem o acesso menos dificultoso – os demais estudantes envolvidos são alunos de universidades públicas. E nós sabemos que, teoricamente, não é qualquer um que consegue entrar numa universidade pública.
Estes seriam, ainda teoricamente, uns privilegiados.

8 comentários:

Blog do Morani disse...

Zanfra:

Bem... O que está havendo entre os seres humanos é a total falta de respeito e consideração aos nossos semelhantes. Tudo é motivo de chacota. Acho que alguns se acham superiores aos pobres coitados que lhes servem de objeto de galhofa. Humilhar... Essa a condição primordial dos ignorantes, que eles são sem saberem que o são. Lastimável...

cilmar machado disse...

Na mesma Folha de São Paulo em que, acredito, o Zanfra tenha colhido as informações para a elaboração de sua crônica, lê-se hoje (27/10), que a Preta Gil (36 anos) mostra-se indignada com o ¨ Rodeio das Gordas ¨ e exige medidas por parte de nossas autoridades. Preta também ganhou em primeira instância, causa contra o Pânico na TV por haver exibido matéria em que ela é comparada a uma baleia devido a sua gordura. E as manchetes de verdadeiros descalabros contra o ser humano não para por aí:
Universitários agridem colegas da Unesp em "rodeio de gordas"
Aluno da USP é vítima de homofobia em festa promovida pela ECA
Professor vira alvo de chacota e ofensa de aluno na internet
Após audiência, Geisy Arruda se diz confiante em sentença favorável
Justiça abre processo contra informativo homofóbico na USP
Aonde iremos parar? Seria sinal dos tempos? O fim do mundo estaria próximo?...

Anônimo disse...

Prezado Zanfra
Esses casos vem mostrando que, de há muito tempo, a humanidade se perdeu da característica de ser racional superior. Se observarmos mais atentamente o mundo animal,considerados irracionais,poderemos perceber que eles vem dando de 10 a zero nos humanos.É incrível,lamentável a que ponto de perversidade se chegou.Algo está muito errado e é sério.Vivemos um momento de..."amor por amor, para que não haja amor".A isso podemos dar o nome de caos.
bjussssssssssssss
sonia carotta

Rui disse...

A cada novo espetáculo dessa envergadura que os "humanos"nos presenteiam,mais eu gosto dos meus cachorros.

Cintia disse...

Hmm.. Acho melhor eu redobrar minha atencao quando for ao Brasil... ou perder alguns quilinhos..
O triste e saber que algumas pessoas so se sentem melhor quando expondo outras pessoas.. Talvez por nao terem nada a oferecer, tem que desviar a atencao dos outros para que nao percebam.

Serafim disse...

Caro Zanfra

Simplesmente é o absurdo dos absurdos.Como bem diz o Cilmar:é o fim dos tempos,é a decadência do que um dia foi chamada de raça humana.Vergonha maior é saber que nada acontecerá aos idealizadores do tal "rodeio".
Bons tempos o nosso,Zanfra,em que fazíamos pedágio e com o valor arrecadado íamos comer pizza.Lembra?

Abraços

Marco Antonio Zanfra disse...

Não me lembro da pizza. Só da cerveja. No restaurante no térreo do prédio da Gazeta.

Anônimo disse...

Zanfra!
No meu pequeno entendimento, hoje o chamado "ser Humano" não passa de uma pedaço de carne com dois braços duas pernas e um cérebro totalmente vazio voltado para a coisas simples e fáceis, sem que seja necessário qualqer raciocinio, isso de forma geral. Quem tem a minha idade>55, lembra muito bem quando Mary Quant lançou a Mini Saia uma verdadeiro furar tomou conta do mundo. As garotoas chegavam a exagerar nos tamanhos e quando sentavam, descortinava-se em nossa frente todo um panorama até então impossível e só imaginavél em nossas mentes de "machos". O Vistidinho mini na estudante defenestrada naqueles tempos seria apenas um vestido curto. Nasa aconteceria, isso na década de 70.
O resto, homofobias de todos os tipos, gays, gordas, negros, idosos, etc. etc. mostra onde caminha a tal de humanidade. E isso não é só no Brasil não, quem acompanha noticiarios internacionais sabem do que estou falando. A diferença e nos demais pais mais desenvolvidos que nós, as Leis quando desobedecidas, caem nas costas dos infratores de forma pesada.