quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Nem Renan!


Do que o ser humano não é capaz na disputa pelo poder...
A gente já se acostumou a ver políticos vendendo a alma – e não entregando, claro – executivos pisando na cabeça de velhos amigos, irmãos matando irmãos, dirigentes divulgando as mais ocultas podreiras dos concorrentes... mas freiras se engalfinhando para definir a sucessão num convento é a primeira vez.
Isso aconteceu no convento de Santa Clara, em Bari, na Itália, e, não fossem apenas três as contendoras – porque são apenas três as moradoras no convento – a disputa para definir quem seria a substituta da recém-falecida madre superiora poderia assumir ecos de guerra civil.
Depois que duas das irmãs avançaram sobre a terceira, que se autoproclamou sucessora da falecida – e que foi parar no hospital, com o rosto todo arranhado – o Vaticano resolveu intervir e o ascetério corre o risco de ser fechado. Não está explicado se as três perderiam o “emprego”, ou seriam transferidas para outras clausuras.
É espantoso: a ordem das irmãs clarissas é considerada uma das mais sóbrias e rigorosas da igreja católica. Sua vida é de dedicação a orações, penitências e contemplação. Daí, a pergunta é inevitável: por que a disputa pelo poder? Se fosse a presidência de um clube de futebol, um alto cargo na direção de uma multinacional, a presidência do Senado, seria até compreensível o acirramento de ânimos. Mas disputar a tapa o cargo de mando num convento com três “gatas-pingadas”, nem Renan!

Por falar em Renan, vê se não é sacanagem com o Lula esse carimbo oficial escrito "Congreço" Nacional? Já dá até para imaginar as piadinhas.

4 comentários:

Bonassoli disse...

Este mundão tá de pernas pro ar. E nem tem vergonha de que vão aparecer as calcinhas.

fábio mello disse...

Jesus Cristo!

Quando meigas freirinhas trocam umas bifas pelo pudê, então realmente estamos vivendo o final dos tempos.

José Luiz Teixeira disse...

É isso aí, Zanfra. As freirinhas não estão pra brincadeira, não. Nem o Renam, viu? Afinal, se todos são iguais ao Renam, por que~vão cassá-lo? Pasme: os políticos têm ética (a ética dos bandidos).
abs

Ainá Vietro disse...

A Fabica pediu pra dizer q o Renan tb ficaria bem de veuzinho preto.. hehe

é que ela não consegue comentar
!!

adicionei você!

Um abraço!