segunda-feira, 5 de julho de 2010

Só pego no tranco!

Peço desculpas aos leitores do blog, mas estou me sentindo desmotivado, nesta segunda-feira, para cumprir o ritual a que me auto-obriguei, desde janeiro de 2008, de externar com data marcada minhas inócuas opiniões sobre o que acontece no mundo.
Poderia falar sobre a decepção intracampo, com a desclassificação merecida da seleção na Copa da África do Sul, ou sobre as surpresas extracampo, como a daquele goleiro que já disse não ver nada de errado em dar uns tapas na namorada, e agora estar sob suspeição de ser responsável pela morte de uma delas. Poderia falar sobre vários outros assuntos, mas me falta inspiração. Falta ânimo. Falta verve. Meu estado de espírito, bem captado pelas lentes de Bila Remzetti, é este que vocês podem ver na foto acima.
De modo que só estou aqui hoje para me justificar e para preparar o espírito de meus sete ou oito leitores assíduos: em virtude do cansaço, do desânimo e, principalmente, da falta de incentivo que o cada vez mais minguado espaço de comentários está patrocinando, o blog Fala, Zanfra! deixa de ser obrigatoriamente atualizado às segundas-feiras. Não vai desaparecer, mas será pautado pela eventualidade: quando eu achar que o assunto merece, quando eu não tiver de sacrificar nenhuma outra atividade para escrever, terei o máximo prazer em levar aos seletos seguidores um pouco do mínimo que tenho a oferecer.
Acho que estou precisando de um pouco de descanso. E os leitores estão precisando descansar de mim...

16 comentários:

José Luiz Teixeira disse...

Está certo, Zanfra. Às vezes, cansa. Se não tiver um patrão a nos exigir, acabamos parando quando temos vontade. É bom e é ruim. Mas em breve voltaremos.Você e eu.

abs

Gleydson disse...

Vai Zanfra vai!!! Vai Zanfra vai!!! :-))) Não desanime com o blog não. Prometo continuar comentando.

Futebol? Melhor não, né? Mas a Argentina, hein... Rerererere...

Abraços!

Blog do Morani disse...

Compreensivel, Zanfra, até à medula dos ossos, mas será menos um blog de real valor seus leitores, e muito principalmente aos seus. Em minha última passagem por situação de saúde crítica, pensei em fazer o mesmo: parar e descansar. Acresce esclarecer que o meu blog é pouco visitado. Saindo do ar,não seria notado a não ser por um ou dois leitores. Entendi o seu recado meu amigo e sei que, de uma hora a outra, você pode reaparecer cheio de novidades.
Sua foto mostra um abatimento real e, por isso, tem você todo o direito a umas belas férias. Bom descanso Zanfra... Digo-o com todo o abatimento que por certo permeia seus demais leitores. Mas, vá lá... Rebasteça-se de novas energias, de ânimos e de alma nova. Todos o aguardam, de qualquer jeito, mas um vácuo ficará na íntima relações dos blogs.

cilmar machado disse...

Eu sabia que a desclassificação do Brasil na Copa iria trazer consequências desastrosas, mas nem tanto, né? Descanse bastante e volte pois já estou me sentindo um órfão desblogado! rs rs rs
Saúde e paz!...

Anônimo disse...

Prezado Zanfra
Acredito que você está precisando e merecendo umas férias super legais para reenergizá-lo.Penso que isso vai resolver.Quanto a nós,seus fiéis leitores, estaremos aqui aguardando-o.Sempre.
bjussssssssssss
sonia carotta

Fabiano Marques disse...

Amigos, desculpem contrariar, mas, a birra que vou fazer agora aprendi com o dono desse blog.
Nada de férias, Zanfra.
Entra, escreve uma frase, diz qe é haicai, e pronto! Afinal, você é um não é um autêntico japonês?
Você é muito novo para essa desmotivação.
Se for para tirar férias, então, ok, programe-se.
Fechado por x dias. Nada de tempo indeterminado. Só patrão faz isso e você, meu amigo, é um operário do jornalismo.
Volte em paz.

Ricardo Câmara disse...

Prezado Zanfra;
Escrever sobre todas as maneiras requer concentração e incentivo.Ter esse compromisso as segunda-feira não é fácil discorrer dos assuntos que estão em pauta, principalmente, quando fomos mais uma vez decepcionados com a derrota brasileira pelo sonhado hexacampeonato,na política esdrúxula de cada dia, nas injustiças sociais do cotidiano, enfim, nos acontecimentos no mundo, entre guerras,fome e morte.Reconhecemos o seu esforço de nos informar logo no início da semana através de seus textos bem escritos que nos deixam seguro das informações colhida pelo autor do blog.Como ser humano,o homem é uma máquina e precisa se recondicionar de vez em quando.Aproveite as férias, divirta-se com a família e relaxe o globo pensante.

Marco Antonio Zanfra disse...

Quero deixar claro que só estou dando um tempo do blog. Férias, mesmo, nem pensar!

fábio mello disse...

Tá certo, Marcão. Atualizar o blog não pode ser uma tarefa chata. Só espero que as atualizações não parem por aqui. Abração!

Cintia disse...

Pode ate acontecer de voce escrever com mais frequencia, pois si alguma coisa chama sua atencao na terca-feira, seria muito tempo ate a proxima segunda, dia de escrever.. desse modo, podemos ter surpresas na segunda, terca, quarta... ate mesmo duas vezes ao dia..
Nao se va..
Se quiser, posso ser seu ghost-writer.. so nao posso garantir o mesmo nivel :)

Blog do Morani disse...

Gostei Cintia de seu apelo. Você poderia mesmo ser a ghost-writer do nosso amigo Zanfra; todavia concordo às palavras de Ricardo Câmara quando afirma ser o Homem igual a uma máquina e, como tal, necessita de uma pausa para não se desgastar tanto. Qual de nós, leitores semanais e fiéis deste espaço, não sentirá falta dos textos inteligentes desse Marco Zanfra? Com o caso do estupro da jovem adolescente, por moços de boas famílias catarinenses, ele já teria o assunto para a semana esmiuçado em detalhes por sua visão de repórter policial que foi, mas que não olvida, ainda que o tempo corra sobre o seu viver e se dedique ele a outros afazeres.
Abraços a todos.

Bonassoli disse...

Só pela qualidade do texto neste post já vale o incentivo para voltar a escrever com assiduidade.

Não que eu possa puxar sua orelha, pois tenho tirado o pó e as teias de aranha lá do blog quase que bimestralmente.

Marco Antonio Zanfra disse...

Ainda mais agora, que está on the road, né, Magoo?

Bonassoli disse...

E a resposta ao teu questionamento está lá no blog.

A fase on the road começa, ao que tudo indica, oficialmente na próxima semana.

Espero conseguir tempo para atualizar enquanto estiver na estrada. Mas acho muito difícil. Durante a campanha a gente não tem vida própria, família, amigos, namorada.

Serafim disse...

CARO ZANFRA

Se forem férias,ótimo.Se fôr descanso,merecido.Fora isso não aceito.

Abraços

Estive ausente por quebra deste aparelho que só me dá problemas.

Fabiano Marques disse...

E aí, essas férias vão durar mais de duas semanas?
abs