quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Contendo as lágrimas...

Juro aos meus poucos mas sensíveis leitores que quase chorei ao ler a crítica/elogio de meu amigo Alessandro Bonassoli, assessor de imprensa do senador eleito Paulo Bauer, ao livro As covas gêmeas. Não sei se apenas por ser amigo, ou se pesou aí também um pouco de sentimento de culpa pela justificada ausência na noite de lançamento, o "Magoo" não economizou carinho ao falar sobre o livro, deixando este pobre autor à beira dos soluços. Este incipiente escritor, que já se emocionara ao ler por antecipação a coluna que o também amigo Cilmar Machado vai publicar no jornal "Debate", de Lins (SP), em 4 de janeiro, também falando do livro, começa a preocupar-se com a capacidade de emocionar-se de seu pobre coraçãozinho.

Em tempo: Bonassoli ganhou o apelido de "Magoo" porque enxerga pouco - oftalmologicamente falando - e antigamente, antes de adaptar-se às lentes de contato, usava daqueles óculos carinhosamente apelidados de "fundo de garrafa". O caridoso texto dele sobre As covas gêmeas pode ser apreciado clicando-se, aqui à direita, no "Blog do Bonassoli".
O texto do Cilmar estará disponível no no site do jornal Debate.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Zanfra

Você pensa que seria diferente? Vá a um cardiologista e prepare seu coração para o que vai se suceder.E pode chorar visse, nóa deixamos rsrsrs.Ainda não posso dizer nada sobre o livro(mas não tenhodúvida que terei as mesmas opiniões),porque estou aguardando a distribuidora Curitiba enviar o meu exemplar o qual já encomendei e paguei.Esperava tê-lo no Natal...mas acho que virá só no ano que vem....rsrs.
Sucesso amigo
sonia carotta
bjussssssssssss

cilmar machado disse...

Quanta gentileza citar minha modesta crônica a ser publicada, Zanfra. Trata-se apenas de uma colaboração na divulgação de seu primeiro livro junto aos meus sete ou oito leitores... rs rs. Justiça fez-lhe o Bonassoli que, com emoção e propriedade, disse mais das qualidades de autor e obra. Acredite em si, pois muitos acreditam em você. E a sequência das peripécias do Malowe quando sairá? Já está no forno?...

Sônia: Também demorou para eu receber o meu exemplar, comprado nas Livrarias Curitiba, no entanto, na antevéspera do Natal eis que ele chegou. Agora, ao que consta no site, há novo estoque do livro à disposição dos fãs do Malowe...

Anônimo disse...

Caro Zanfra
Ainda não comprei o seu livro mas,,,,vou faze-lo.
Agora, as vezes, nossas qualidades não saltam aos nossos proprios olhos e nem ao nosso ego,e é preciso alguem coloca-las para fora.
Grande abraços e para não perder o embalo,...Feliz 2011, apesar do que teremos pela frente.