sábado, 20 de novembro de 2010

Nasceu, enfim!

Foi um parto!
Depois de uma gestação de mais de dois anos – só na barriga da Editora Brasiliense – meu livro veio à luz ontem, pesando 240 gramas e medindo 21 centímetros de altura e 14 centímetros de largura. É a cara do pai, embora, com 256 páginas, seja proporcionalmente menos magro.
Digo que a gestação foi de dois anos só na barriga da Brasiliense porque As covas gêmeas já esteve em outros úteros desde que o texto ficou pronto, há cinco anos, mas a gravidez não vingou. Mesmo nesta editora que lhe deu vida houve uma recente ameaça de aborto, como devem lembrar-se meus poucos mas selecionados leitores, mas o nosso pequeno “elefante” – cujo período gestacional dura de 22 a 24 meses – acabou sendo parido.
O pai passa bem, livre agora da ansiedade pela espera da parição, mas já acometido pela angústia que antecede o momento de apresentar seu rebento à sociedade, também conhecido como lançamento ou noite de autógrafos.

Se a alguém faltava uma boa razão para ir à Ilha da Magia, ei-la: As covas gêmeas será lançado em Florianópolis no dia 1º de dezembro, uma quarta-feira, a partir das 19 horas, na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi (avenida Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica). Em São Paulo, o lançamento deve acontecer em janeiro. O preço de capa, segundo informação da Brasiliense, é de R$ 41.

EM TEMPO: Mesmo as crianças nascidas nos partos mais perfeitos podem trazer pequenas complicações posteriores - como uma icterícia, por exemplo - que empanam um pouco o brilho de seu nascimento. Com meu rebento e seu parto difícil não poderia ser diferente.
Nada que afete sua saúde ou seu sucesso na vida, mas não deixa de ser um pequeno dissabor: a Saraiva deu para trás e tivemos de mudar o local de lançamento do livro. Continua sendo no dia 1º de dezembro, continua sendo às 19 horas, mas agora vai ser nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping (rua Bocaiúva, 2.468, Centro, piso Joaquina).

11 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Zanfra

Parabéns...parabéns...parabéns...
Só que para ter meu autógrafo(faço questão) terei de esperar até janeiro.Maravilha....parabéns....
bjussssssssss
sonia carotta

Anônimo disse...

ops....
Zanfra
"meu autógrafo" é o autógrafo que você irá me dar rsrsrs
sonia carotta

Rui disse...

Muito boa essa sua comparação.É uma gravidez assitida digna de deixar Dr.Roger Abdelmseiláoque,de queixo caído atrás das grades.Se tivesse a magreza do pai,certamente seria literatura de cordel.

cilmar machado disse...

Tenho certeza que o parto do livro não foi de cesariana e sim de parto normal com o uso dos fórceps da ansiedade, paciência, revolta (quando do anúncio de um eventual aborto) e, finalmente, da alegria e da satisfação do papai de primeira viagem. Parabéns, Zanfra! Você merece.
Agora uma pergunta: como é que nós, que não habitamos os grandes centros, poderemos adquirir seu livro? Já está à venda em alguma grande livraria que mantenha vendas pela internet? Se houver, qual seu endereço eletrônico?
Sugestão: seus seis ou oito fiéis leitores, como você mesmo nos chama, não poderiam adquirir o livro diretamente do autor e com direito ao autógrafo? Fica a sugestão...

Anônimo disse...

Parabéns, Zanfra, pelo futuro bestseller. Abs
José Luiz

Marco Antonio Zanfra disse...

O contrato de edição tira do autor a prerrogativa de vender o livro, Cilmar. Só a editora pode fazer isso, e outras coisas, como negociar os direitos de edições estrangeiras, autorizar a adaptação da obra para o cinema etc. Mas há a saída da compra pela internet. Logo após o lançamento oficial, a Saraiva (www.livrariasaraiva.com.br)deve disponibilizar As covas gêmeas.

Blog do Morani disse...

Eita parto prolongado. Finalmente a pérola veio à luz! Ainda bem que só teve pai esse rebento, e ainda quase sofreu aborto. A sua paciência foi o ponto de equilibrio entre a gestação da obra no ventre da Brasiliense e o parto recente! Muito bem. Parabéns. Darei um tempo, até que possa adquirir o meu volume através da NET pela Livraria Arabesco. Foi através dessa livraria que eu adquiri os livros de Pedro Maciel. Sucesso sempre a você, que merece. Abraços.

Por motivo de agravamento de minhas crises cardíacas, estarei afastado da NET por um período mínimo de 30 dias. Contudo, não deixe de me enviar suas crônicas.

r disse...

Parabéns pela gestação literária, enfim, o sêmen inoculado nas crônicas virtuais gerou um livro univitelino, às covas gêmeas. Aguardo a disponibilidade pela internet.

Ricardo Câmara disse...

Parabéns pela gestação literária, enfim, o sêmen inoculado nas crônicas virtuais gerou um livro univitelino, às covas gêmeas. Aguardo a disponibilidade pela internet.

Serafim disse...

Caro Zanfra

Espero estar presente para conhecer "a criança".Parabéns.

Unknown disse...

Parabéns Zanfra.

Finalmente saiu. Amanhã estaremos no Shopping Beira Mar para ter a certeza de que o "filho" realmente nasceu. Limpa a ponta da caneta (tira o pingo de tinta que deve ter se formado com o tempo)que quero um autógrafo.
Vai ser um dia marcante. Nunca deixei de acreditar que esse momento iria acontecer. Parabéns e um forte Abraço.

J acinto.